domingo, 5 de junho de 2011

Mochileiras, dica 1

Criei o Blog hoje, mas não estou aguentando de ansiedade para escrever a primeira dica: CALÇADOS.
Meninas, sabemos que este é um grande dilema. Mesmo uma simples viagem com amigas(os), ficamos em dúvida sobre o que levar na mochila, e um ponto essencial são os sapatos! Chinelos, saltos, botas, tênis, enfim, sempre ficamos em dúvida com o que levar, afinal imprevistos acontecem e se você é como eu, deve gostar sempre de estar preparada para qualquer eventualidade.
A viagem que vou fazer agora exige que eu leve pouco peso na mochila para não ficar sofrendo nos meus 23 dias fora, e como vamos enfrentar muito frio, nada mais justo do que ocupar a maior parte da bagagem com roupas de frio.Então o que fazer com os nossos amigos sapatos? Simples. Decidi procurar um sapato que caisse bem com todos os tipos de roupa, e como são roupas bem de caminhada, aventura, não restou dúvida em optar por aquelas botas adventure.
Procurei muito em sites, mas cheguei a conclusão que este tipo de modelo para mulheres não existe muito. Acabei achando dois:  um modelo é da Timberland, o outro da Cravo e Canela. Fiz questão de experimentar os dois na loja.
Ai vai a primeira dica:
A bota da Timberland aparenta ter uma material muito mais resistente, além de ser uma marca muito mais conhecida e confiável, mas como comentário não é tudo calcei a bota e andei bastante pela loja. A impressão é que a bota é um pouco dura, e necessita de usar bastante antes da viagem para não sofrer durante, pois pega um pouco nos dedos, aperta bastante e deixa pouco confortável.
A bota Cravo e Canela não tinha ouvido falar em modelos adventure, mas me surpreendeu mais, me senti muito mais confortável, e a bota era muito mais macia, me sentia melhor andando com ela, e também é um modelo muito mais feminino na minha opinião.
Fiquei uns bons 40 minutos na loja para decidir, e acabei levando a Timberland. Por que?
Garotas, custo x benefício, temos que economizar, mas isso não significa que a bota foi mais barata, pelo contrário, saiu bem mais caro, entretanto, vou fazer uma viagem bem complicada, com muita caminhada e precisava de um material mais resistente.
Comprei a bota pelo preço de R$ 260,00, em uma loja em Campinas/SP enquanto que a outra estava por R$ 180,00 na mesma loja.
O material da Carvo e Canela apesar de ser mais confortável não me pareceu muito resistente, então optei em pagar mais caro e usar a bota durante bons dias antes da viagem para dar uma boa alaciada.
Meia socket meninas não rola usar com a Timberland, então nem ousem, pois ela pega bastante no calcanhar.
Ótimo, já escolhi o principal calçado para a viagem, mas sei bem que não vou me sentir bem em alguns lugares com esta bota, pois vai saber os lugares que iremos frequentar nas cidades, sempre rola uma saidinha mais light, então optei em levar uma melissa, ótima para todas as ocasiões, mas lógico que optei por um modelo sem salto, bem mais casual. Vou levar a Campana vermelha, modelo Zig Zag. Ela é bem mais maleável e cabe direitinho na mochila sem ocupar muito espaço. Lógico que em lugares muito frio vai ser um pouco dificil usar, mas já é um avanço para o nosso "corta-corta" de calçados.
Mochileiras, frequentam ALBERGUES, então não rola tomar banho sem chinelo, ok?! Levem um chinelo e está ótimo. Será muito útil, mais do que a Melissa.
Optem por calçados leves e que te dê mais segurança para o que pretende fazer na viagem, afinal, você irá carregar o peso deles nas costas.
Meninas,  necessidade e objetividade quando for montar a mochila!
Beijos e até o próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário