quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mochileiras, dica 2

Algum tempo depois do segundo post venho com a próxima dica: Cabelos.
Acredito que não sou a única a sofrer com este problema, afinal, nenhuma de nós esta satisfeita com o cabelo que tem, seja ele liso, ondulado, encaracolado, crespo...enfim, apenas não estamos contente, ou pelo menos a maioria não esta.
Eu especialmente tenho um cabelo bem indefinido, ás vezes esta enrolado, ás vezes comportado, rebelde, acredito que ele tenha vida própria, e a solução que eu achei foi fazer um progressiva.
Meninas, durante uma viagem devemos estar o mais confortável possível, com nenhuma preocupação na cabeça, e se você é como eu, não deve gostar nada de sair por ai com o cabelo todo desgranhado. Temos que encontrar soluções práticas para os nossos "problemas" e se você já encontrou a sua solução para o seu  cabelo, ótimo, aplique antes da viagem, ou durante, dependendo da sua escolha.
Eu sei bem que não vivo sem escova, no entanto tenho muita preguiça de fazer, e como não tenho uma situação financeira das melhores não rola pagar escova no mínimo três vezes por semana.
Garotas, escova é um sério problema, pois isso significa ter que levar seu secador e escova na mochila, o que definitivamente não rola, pois lembre-se, espaço para nós é tudo.
Optei por fazer a progressiva 1 semana antes da viagem, pois por mais fraca que ela seja, com certeza irá aguentar a barra por 23 dias.
Soluções simples são as melhores, agora, é lógico, se você não é adepta a químicas e tudo mais, não se deixe levar pelas madeixas alisadas e assuma o real tipo de cabelo que tem.
Você precisa encontrar apenas o tratamento mais adequado para o seu tipo de cabelo, um creme melhor, uma boa hidratação, enfim, peça dicas a um cabeleireiro de confiança.
O motivo de escrever sobre esse tema é de fato bem irrelevante, entretanto, sei bem que sofri em minha última viagem,e acabei ficando estressada por conta do cabelo, que mais vivia preso e desarrumado do que nunca.
Resumindo. Se você sabe que cabelo desarrumado te deixa estressada, não se engane e encontre o tratamento adequado para seu cabelo, agora se é algo que se resolve com um prendedor, perfeito, você só tem a economizar.
Lembre-se, sempre leve muitos prendedores, pois eles sempre somem. Sempre! Vá prevenida para qualquer eventualidade, principalmente em locais que venta muito, afinal, cabelo no olho ninguém merece!
Tocas e gorros são sempre bem vindos em locais que é muito frio, então usem e abusem delas. .Modelos é o que não falta, encontrei uma linda na Decathlon pela bagatela de R$20,00.
Espero ter ajudado neste post, e caso tenha dúvidas sobre outro assunto não exite em perguntar, se eu souber com certeza responderei.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário